quinta-feira, 27 de julho de 2017

hidrolipo x lipolaser dr ferrucio

A lipoescultura com laser, apesar de uma das mais modernas, ainda gera muitas duvidas nas pacientes... então fiz essa postagem com o intuito de tirar algumas das duvidas mais frequentes a esse procedimento!
Assim como a lipoescultura convencional, ela também utiliza o mesmo método de primeiro injetar liquido e depois "lipoaspirar"... sendo assim a duvida cruel: "Se eu fizer lipo laser tem como colocar gordura no bumbum"?
Sim tem... por que ele iniciara removendo a gordura com a seringa para injetar no bumbum para depois iniciar o procedimento de lipoescultura com o aparelho a laser...
A solução frequentemente é formada por soro fisiológico, adrenalina (para reduzir o sangramento) e anestésicos locais. Por incisões muito pequenas, em torno de 4 mm, uma cânula com laser na ponta é introduzida na camada de gordura e, ao entrar em contato com as células de gordura, leva-as à ruptura devido ao calor emitido pelo laser. Depois de usada a cânula a laser, a camada de gordura encontra-se parcialmente destruida e libera a gordura “liquefeita”. Para retirar a gordura e os detritos das células rotas, outra cânula (geralmente tradicional) é introduzida e se faz a lipo tradicional. O laser não retira gordura, apenas a destrói.
A grande vantagem do uso do laser na lipoaspiração, na minha opinião, não está na retida da gordura (muitas técnicas fazem isso com ótimos resultados e segurança, como por exemplo a vibolipoaspiração), mas sim nos efeitos gerados pelo calor emitido pelo laser na camada de gordura. Por liberar calor, o laser também ajuda e minimizar o sangramento, coagulando pequenos vasos (veias e artérias). Também, ao esquentar internamente, pode levar à uma maior contração da pele, com potencial de maior reparação de leve flacidez.
Hidrolipo ja é uma técnica que fraciona a lipo em regiões o que na minha opinião somente vale a pena quando trata-se de regiões bem pequenas e localizadas, caso contrario, o resultado obtido seria em varias etapas que poderia encarecer ainda mais o procedimento, essa técnica e muito indicada para quem não quer fazer procedimento sedada! Mas cuidados pacientes, pois existem muitos profissionais fazendo LIPOESCULTURA em clinica e dizendo que é hidrolipo, certifiquem -se sempre de que estarão bem assistidas, porque não é por que esta fazendo acordada que os riscos são menores, ao contrario a quantidade de anestésico é muito maior que pode ser toxico ao paciente, entre outras complicaçoes que podem acontecer em qualquer procedimento cirúrgico!
Dica de profissionais que realizam tanto lipolaser quanto hidrolipo com muita cautela:
- Dr Ferrucio Dall Aglio (na minha opinião o pioneiro em qualquer técnica de lipo)
- Dr Fugencio Costa Ramos (o melhor e mais sensato em hidrolipo)
- Dr Roberto Emanoel Tuli (o melhor em vibrolipo)
- Dra Elodia (excelente em hidrolipo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário