A cirurgia de lipoescultura, também conhecida como lipoaspiração, é aquela cirurgia que tem como finalidade remover gordurinha localizada, ou seja nada de flacidez (excesso de pele) poderá ser removido com esse procedimento, ao menos que esse, se possível seja associado a cirurgia de abdominoplastia junto!
Porém a finalidade da Cirurgia de Lipo, segundo Dr. Ferrucio Dall Aglio, é remover aquela gordurinha de regiões que dificilmente conseguiremos remover até mesmo com muita ginástica e musculação!!!
Lembrem-se meninas e meninos que pretendem fazer essa cirurgia: Não é uma cirurgia para perder peso, ou emagrecer e sim para remover gordura localizada, principalmente na região de flancos, bumbum, barriga e costas, porisso quando decidir fazer esse procedimento o indicado é que esteja no seu peso ideal, e olha depois dela muita academia ajudará então a definir a barriga e cinturinha chapadinha!!! A lipo pode ser feita também na região mentoniana (queixo).
Dicas de pós operatório:
- Drenagem linfática é fundamental, pelo menos 20 sessões afim de evitar fibrose.
- Academia assim que estiver em condições menos doloridas, isso dependerá de você.
- Sol após 03 meses.
- Malha cirúrgica e almofada compressiva por 30 dias.
Riscos: Como todo procedimento cirúrgico envolve risco, a lipo também envolve, tenha certeza antes de optar por essa cirurgia que o seu cirurgião domina essa área da cirurgia plástica, opte sempre por favor em ambiente hospital, com recursos de emergência com UTI, segunda a organização mundial de saúde toda cirurgia tem uma a cada 50 mil chances de acontecer alguma intercorrência anestésica, sendo assim o maior risco da lipo é a anestesia, outros riscos como perfuração de órgãos, hematomas, entre outros são riscos que um bom cirurgiao plástico experiente nessa área de atuação não cometeria. Risco de trombose venosa profunda e embolia gordurosa também são riscos presentes em qualquer cirurgia, isso pode ser reduzido usando Bota Pneumática (solicite ao seu médico) e meias compressivas, e lembrem-se pos operatório não é ficar deitada na cama o dia todo, tem que caminhar, exercitar as pernas, movimentar e ingerir muito líquido, isso ajuda muito a minimizar tais riscos!
Técnica Anestésica: Peridutal ou Raqui com sedação, ou ainda geral, depende da habilidade e preferencia do seu anestesista! Portanto mais importante que ter um bom cirurgiao: É ter um bom cirurgiao e um bom anestesista!!!!
Espero que tenham aproveitado esse post!
Obrigado!
Dr. Ferrucio Dall Aglio
Cirurgiao Plástico
Nenhum comentário:
Postar um comentário