domingo, 18 de outubro de 2015

Dr Ferrucio Dall Aglio - Dia do Medico

Escolhendo ser medico...

Quando voce escolher ser medico, tem que saber que nao sera facil, nem bonito o tempo todo, na medicina ha muitas tristezas, porem os medicos vivem momentos que nenhuma outra carreira permite...

Acredite as alegrias sempre compensam...!!!

Entao voce se pergunta: Pequenos sorrisos fazem toda diferença para voce?

Pois para mim, sao eles, juntos com todas as outras formas de gratidao que me movem todos os dias! Entao deixo que esses momentos me guiem para continuar exercendo a medicina e foram eles quem me fizeram escolhe-la ha mais de 20 anos atras...

As dificuldades começaram antes do vestibular, noites mal ou muitas vezes nao dormidas, horas e horas estudando... com um unica esperança: Passar no vestibular!

Depois que passei no vestibular, foram os primeiros bons e longos 06 anos de estudos... entao finalmente formado, tive que começar a enfrentar as dificuldades da profissao. Percebi que me transformei um medico de um pais injusto... muitos medicos corruptos, principalmente na area administrativa da medicina, um pais cuja politica nao funciona... a estrutura da saude e precaria... percebi ainda que vidas a partir daquele momento estariam em minhas maos e um pequeno deslize poderia ser fatal.... Mas ainda assim... eu quis ser MEDICO!  Porque aqueles mesmos pequenos sorrisos ainda me moviam... e me movem!!!

Hoje amo toda minha tragetoria da medicina, e tenho certeza que se pudesse escolher, sempre escolheria ser MEDICO, por essa e a minha profissao, e minha motivacao, e meu maior amor!

Nao quero ser o melhor medico do planeta, quero apenas ser o melhor medico do mundo para cada paciente que passar comigo! Luto e vou continuar lutando pela medicina e espero poder continuar excercendo com muita responsabilidade, assim quando eu nao estiver mais aqui, quero que as pessoas se lembrem das coisas boas que fiz.... Porque e isso que realmente vale a pena!!

Obrigado a todos os (as)  meus pacientes porque voces sao a minha historia!
Dr Ferrucio Dall Aglio 
                                                                                       Medico - Cirurgiao Plastico 

sábado, 17 de outubro de 2015

Dr Ferrucio Dall aglio Congresso Mundial de Cirurgia Plastica - Nova York

Meninas, 

para voces que pensam que o Dr Ferrucio so trabalha, e verdade ele trabalha muiiiito mas tambem nas horas que ele tira para passear ele aproveita para estudar um pouquinho e ja garantiu vaga no Congresso Mundial de Nova York que se realizara do dia 02 ao dia 05 de dezembro... 

Isso mesmo Dr. Ferrucio esperamos que o sr. volte cheinho de novidades e que essa reuniao com os melhores do mundo te traga mais sabedoria e que agente possa aproveitar disso para ficarmos ainda mais belas!! 

Beijos 

domingo, 4 de outubro de 2015

Dr Ferrucio Dall Aglio mamoplastia redutora, gigantomastia, mastopexia, cirurgia das mamas


Mamoplastia Redutora é uma modalidade da cirurgia plástica, onde se reduz as mamas de pacientes que estão insatisfeitas com o tamanho!

Essa cirurgia tem total indicação para pacientes com as mamas muito grande pois além de estética ela pode ser considerada reparadora quando o aumento das mamas começa a prejudicar a coluna e postura da paciente. Assim consideramos com Mamas gigantes e o nome do procedimento: Gigantomastia!

Essa cirurgia tanto no caso de mamas gigantes, como de mamas grandes no ponto de vista da paciente, esse cirurgia pode ser realizada com Anestesia peridural ou Geral, o tempo de permanecia no hospital é geralme
nte de 24 horas, e o período sem levantar os braços de pelo menos 20 dias, sem carregar peso 30 dias e tomar sol apenas depois de 60 dias.

Em geral o pos operatório não é muito doloroso e não necessita de dreno, porém em alguns casos de mamas Gigantes podemos optar por colocar dreno a fim de evitar compressão e necrose areolar por seroma.

A técnica geralmente consiste em cicatriz em T invertido, o que quer dizer, em volta das areolas, abaixo das argolas verticalmente e abaixo das mamas horizontalmente, porém depende muito da cicatrização de cada paciente, mas essa cicatriz tente a se minimizar a cada ano. Porém lembrem -se meninas, a cicatriz passa por 03 fazer: Sendo a primeira fase, fina e clara, segunda fase ela fica feia com coloração arroxeada e mais alta, e finalmente na terceira fase ela tende a se torna quase imperceptível. Porém da segunda para terceira fase pode levar até mais de 01 ano.

Agora se a paciente tiver ideia apenas de levantar as mamas, sem colocar prótese e sem reduzir o tamanho isso é possível, mas não é o caso da mamaoplastia redutora e sim MASTOPEXIA, geralmente a cicatriz e a mesma em T invertido, porém não altera o tamanho da mama apenas reposiciona a mama e remove excesso de pele (flacidez).

Espero que tenham tirado suas dúvidas qualquer coisa me avisem!

Abraços Dr Ferrucio Dall Aglio
Cirurgião Plástico